quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Um verão quente pra CACHORRO!
É o que teremos na próxima estação. E os cuidados com os nossos peludos devem ser redobrados nesses meses.
Os passeios (sempre de coleirinha, claro!) devem ser feitos nos horários mais frescos do dia e pela sombra. Levar sempre um bebedouro tipo pet drink, daqueles q vem com uma garrafinha acoplada, q se dobra dentro do reservatório, para ficar fácil de carregar na caminhada. Esse apetrecho tem inclusive cordinha p q possa ser pendurada no pescoço...rs
Outra dica é NUNCA deixar seu cão dentro do carro fechado, em dias quentes. É um grande risco de morte, afinal os cães não suam, a temperatura corporal deles é regulada através da respiração, pela troca do ar quente do interior do corpo, pelo ar frio do ambiente.
Prender o bichinho no sol causa tantos riscos quanto deixá-lo dentro do carro. Fique atento. Local ventilado pro seu peludo é fundamental. SEMPRE!
As patinhas dos cães são muito sensíveis e passeios no chão quente é uma tortura pra eles. Pode causar queimaduras graves. Procure se lembrar desse detalhe no verão e nunca esqueça também, que o seu peludo é como um bebê, indefeso, não sabe falar, contar o que está sentindo, as dores que tem ou se está com calor, cansado ou com sede. A sua atenção é tudo pra ele.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Happy birthday
Chokito, Flokinha, Hulk, Zorrinho e Docinha
Minha mãe contava que quando chegou comigo da maternidade, foi recebida com tanta euforia pela cachorrinha que tinha em casa, que a peludinha quase nos derrubou. Acho que começou aí meu amor pelos cães.
Gosto de todos, independente da raça. Não sei o que é morar numa casa sem pelo menos um cachorro. Nunca vivi sem eles e espero tê-los por perto até morrer.
Já perdi as contas das vezes em que saí de fases deprê por causa de um peludo. Eles tem esse poder com facilidade, trazem alegria com a maior espontaneidade, diferente dos humanos, que na maioria das vezes precisam se esforçar bastante pra fazer alguém feliz.
Há um ano atrás minha família aumentou, com o nascimento dos cinco filhotinhos de um casal que eu retirei das ruas. É incrível como seres considerados inferiores, maltratados por muitos humanos e abandonados, podem trazer tanta coisa boa na vida de várias pessoas.
Percebi que diversas pessoas que convivem comigo, ficaram mais felizes com a chegada deles. Com mais esperança nem sei de que...rs
Durante muitos meses foi um grande entusiasmo de todos, tia dando presentinhos pros "bebês" e proibindo que eles fossem doados, pra não correr o risco de acabarem nas ruas, marido orgulhoso exibindo os "netos", prima virando fotógrafa pra eternizar o crescimento deles, crianças eufóricas querendo ver e brincar, até meu avô com seus 95 anos, ficava todo animadinho quando recebia a visita dos "bisnetos"...
E hoje eu, a mamys da gang peluda, tô aqui na maior dúvida, se o bolo de niver dos netos será de morango ou de chocolate.
Alguma sugestão?
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Adote uma vida!
Muitas pessoas se dizem protetoras dos animais. Algumas realmente são e as admiro demais por isso. Mas as que mais admiro são as que adotam cães abandonados. Recolher um animal de rua é um ato de amor incondicional. Por isso inicio este blog, demonstrando o meu reconhecimento e a minha admiração pela atitude de caridade destas pessoas. Como eu sempre digo, fazer caridade é privilégio de pessoas especiais.
Aline
Assinar:
Comentários (Atom)


