Luciano Huck apoiando os peludos
Achei muito bacana a atitude do apresentador Luciano Huck, ao dar espaço no quadro Lata Velha, à causa dos animais abandonados.
A reforma da "Belina do João", mostrada ontem no programa Caldeirão do Huck, foi bem mais do que uma ajuda ao protetor de cães do estado de São Paulo. Na realidade foi uma grande divulgação da necessidade de adoção de cães abandonados.
Nessa época de eleições não vemos esse assunto pautado na campanha de nenhum candidato à presidência, o caso (ou será descaso?) é tão sério que nem as famosas promessas existem, quando o assunto é proteção e amparo aos animais abandonados nas ruas.
Fico feliz quando vejo pessoas públicas divulgando esse problema nacional. Todas as cidades, cada vilarejo do Brasil passa por esse triste problema. Vemos cães sofrendo em cada esquina, é fácil encontrar um peludo magro e desnutrido poucos minutos depois de sairmos das nossas casas. Assim como é fácil encontrar humanos fechando os olhos para esse desrespeito aos seres que são irracionais, mas que tem alma, como nós.
Parabéns Luciano!
Valéria Lamaison alimentando cães abandonados, numa rua de Santa Maria, no RS