Alergias podem ser prevenidas
Na casa da Milena (foto), a limpeza do piso é feita sem o uso de produtos químicos
As alergias constumam aparecer com frequência nos cães, devido ao contato direto que eles tem com o chão, com locais cheios de fungos, ácaros e bactérias. Existem alergias que dão bastante trabalho para curar, por isso o ideal é evitar que elas apareçam.
A prevenção pode ser mais vitoriosa se o cão passar por um teste alérgico numa clínica veterinária, para identificar os alérgenos aos quais ele é sensível.
A limpeza constante do ambiente em que o cão circula, deve ser feita de maneira eficaz, evitando produtos químicos muito fortes, que também são causadores de alergias. A cama do cão que é muito alérgico deve ser revestida com uma capa plástica, que precisa ser lavada diariamente com água quente. Nunca deixar o cão dormir sobre madeira úmida, mofada ou tapetes e carpetes também garante a sua saúde. Dentro de casa deve-se evitar que ele fique nos locais úmidos, como banheiro e lavanderia. O uso de desumidificador de ambientes ajuda bastante na prevenção de alergias.
O passeio diário pode ser o vilão
Uma das causas de graves alergias são os passeios em locais que possuem gramados molhados, arbustos, ervas e pólem. Em caso de contato direto com plantas ou gramas molhadas, o ideal é que o cão seja higienizado, com água e sabão neutro.
Se mesmo com todos esses cuidados o cão apresentar coceira ou outros sintomas de alergia, a consulta veterinária é o mais eficaz para sanar o problema sem maiores complicações.


Carambaaa... que susto.. achei que era eu na fotoooo kkkkkkkkkkkk Num parece comigo nao? :P
ResponderExcluirParece mesmo, Tikinha, eu já tinha percebido isso...kkkkkk
ResponderExcluirA Milena é prima do Titan, foi adotada pela minha tia, junto com a mãe e mais uns 5 ou 6 irmãozinhos dela. Tá com 12 aninhos agora, idade do Titan.